Cursos, palestras e workshops
- o tema Loja do Futuro é explorado nos três formatos: cursos, palestras e workshops. Nos cursos e workshops, são utilizadas metodologias ágeis de aprendizado, tais como o Project Based Learning, o Problem Based Learning. São meios de envolver os participantes em atividades práticas e aplicáveis aos seus próprios projetos profissionais.
Consultoria ad-hoc
- o projeto de consultoria para desenvolvimento da Loja do Futuro também utiliza metodologias ágeis com os times internos envolvidos no projeto, promovendo a transferência de conhecimento para a empresa que poderá perpetuar sua utilização em diversos outros projetos. Os resultados do trabalho servem para os designers e arquitetos desenvolverem projetos de novas lojas ou de reformas das lojas atuais.
Pesquisa
- a pesquisa utilizada no tema Loja do Futuro envolve consumidores e utiliza entrevistas em profundidade com uso de tecnologias digitais, o que torna o processo mais rápido e mais econômico. O objeto é compreender fatores-chave na experiência de compra de consumidores omnichannel. São informações essenciais na concepção dos conceitos que irão embasar projetos de Loja do Futuro
O proprietario da AGrosolo conheceu o Ricardo Pastore em uma viagem promovida pela empresa Premier Pet aos EUA e trocaram algumas ideias sobre consultoria de layout da loja .