Logo | Prof. Ricardo Pastore

NRF 2012 - 2aF, 16/01/12

16/01/2012

Dia cheio, com muitas atividades, pois hoje teve inicio a exposição em dois pavilhões enormes.
O destaque vai para a palestra Store 3.0 que abriu o programa de palestras de hoje como uma das Super Sessions do evento.
O argumento central, defendido por uma executiva da DELOITTE e suportado por dois cases de varejo apresentados pelos respectivos CEO's, foi o trinômio tecnologia, ambiente de loja e talento da equipe.
A tecnologia tem papel fundamental, pois marca a evolução da loja como um simples canal de vendas, transformando-a num formato "omni-channel", ou seja, para onde convergem todas as formas de interação com o cliente - venda presencial, distancia, interativa, colaborativa, promovendo a conexão do consumidor com a marca varejista.
O ambiente de loja, nesta visão, e' fundamental para atrair o ciente e proporcionar novas experiências de compras, impossíveis de serem oferecidas a distancia. O futuro do espaço físico da loja e' passar do transacional para o experimental, uma fusão entre o físico e o virtual, que trará mudanças profundas no sortimento, layout e apresentação da loja.
E finalmente, quanto aos esforços em ampliar o talento da equipe, o modelo Store 3.0 considera necessárias transformações no perfil das equipes de vendas das lojas. Elas terão que ampliar seu foco e incluir rotinas de captação de dados e de construção da marca da loja, transformando-se em verdadeiros embaixadores no PDV.
Para isso, ações de engajamento dos colaboradores nos propósitos da empresa tornam-se necessárias e a tecnologia, contribuirá neste novo processo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

magnifiercross