Logo | Prof. Ricardo Pastore

Fututo do Varejo

22/04/2015

Caros Leitores,

É muito comum observarmos novas teorias sobre o futuro do varejo com certa descrença, afinal as lojas convencionais vão muito bem, crescem e continuam atendendo os seus clientes. Então, por quê introduzir inovações, principalmente as tecnológicas e desconfigurar totalmente o formato existente? As respostas ainda não são tão claras, mas lojas inovadoras nem sempre vendem mais, porém são muito mais lucrativas.

Certa vez, visitando loja pertencente a uma rede reconhecida por sua liderança e inovação, fui questionado por um empresário do setor sobre o faturamento daquela unidade. Respondi com um valor por aproximação, o que não causou nenhum espanto, muito pelo contrário, afinal o empresário  que me acompanhava julgou baixo o faturamento. Mas na segunda pergunta, a coisa mudou quanto ao resultado final. Ao receber a resposta também por valor aproximado, aí sim ficou espantado; era quase o triplo do resultado que obtinha em sua rede.

Modelos inovadores servem para rentabilizar o acionista e satisfazer clientes mais exigentes. Se você ainda tem dúvida sobre as mudanças que chegam para transformar o varejo, é bom rever os seus conceitos.

Boa leitura!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

magnifiercross