Categoria: BLOG

O uso do WhatsApp em pesquisa qualitativa

Uso do aplicativo Whatsapp em pesquisas qualitativas Ricardo Pastore O aplicativo WhatsApp é um conhecido aplicativo de mensagens instantâneas trocadas via Internet que possibilita a comunicação a partir do compartilhamento de mensagens de texto/voz, imagens, músicas e vídeos. A utilização desse aplicativo em estudos qualitativos demonstra potencial de facilitar a realização de entrevistas em profundidade…

Read the full article

Reflexão Estratégica

Varejistas às vésperas de providenciarem seu planejamento 2018 devem considerar a possibilidade de ter seus concorrentes adquiridos por empresas “.com”. É o que aconteceu com o Whole Foods, empresa que faturou US$ 15,4 Bi em 2015 segundo o ranking da Deloitte, adquirida este ano pela Amazon. Os varejistas brasileiros conhecem relativamente bem os seus concorrentes, entretanto…

Read the full article

Estratégia Omni-channel orienta decisões por aquisições no varejo norte-americano

Por Ricardo Pastore As aquisições recém anunciadas do Whole Foods pela Amazon e da Bonobos pelo Walmart mostram a mesma estratégia, apesar de se situarem em extremos diferentes. A Amazon, empresa líder global em e-commerce e futura maior empresa do mundo, decide adquirir a inovadora rede de supermercados especializada em alimentação saudável Whole Food, em…

Read the full article

APAS 2016

Tendências, estratégias e atendimento ao cliente foram a tônica no Auditório Temático Marketing E Consumidor, cujo mediador, Prof. Ricardo Pastore, faz aqui breve resumo sobre o três dias de trabalho.